Semana da Família: Rio Fortuna celebra data a partir deste sábado (11)

Durante a próxima semana, reunidas por sobrenomes, as famílias se encontrarão para rezar o terço e participar das santas missas na Paróquia São Marcos

Entre os dias 11 e 18 de agosto, a Paróquia São Marcos de Rio Fortuna celebra a Semana Nacional da Família. O tema escolhido para esse ano é “O Evangelho da Família, Alegria para o Mundo”. A abertura acontece neste sábado, 11, a partir das 19 horas, na Igreja Matriz. Durante toda a semana o município contará com uma programação especial.

De acordo com o diácono Simão dos Santos Ferreira a Semana Nacional da Família é um tempo forte de evangelização que acontece a cada ano, no mês de agosto, mês dedicado às vocações. “É uma semana especial. O objetivo principal é fortalecer os vínculos familiares e agregar a família a igreja. Toda vocação nasce da família. A Igreja recomenda que todas as paróquias realizem essa semana de fé e emoção”, destaca Simão.

Conforme o diácono durante toda a semana, reunidas por sobrenomes, as famílias se encontrarão para rezar o terço e participar das santas missas. “Preparamos com carinho uma programação especial. Cada noite será dedicada a algumas famílias do munícipio, durante a celebração representantes das famílias entrarão segurando uma plaquinha com o seu sobrenome que serão levadas até a casinha montada na igreja Matriz São Marcos, para ser abençoada”, explica Simão.

O diácono ainda revela que um dos momentos mais marcantes, é na hora dos depoimentos. “Durante toda semana os fiéis poderão acompanhar depoimentos de vida, exemplos de vivência da fé cristã. É um momento lindo e emocionante”, ressalta Simão.

 

Folha Mais

Santa Rosa de Lima e Pinheiral também celebram a Semana Nacional da Família

 


Leave a Comment