Saúde de BN tem projetos selecionados na 2ª Mostra Catarinense Aqui tem SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte foi classificada para apresentar dois projetos na 2ª Mostra Catarinense “Aqui tem SUS”. O evento acontece em Piratuba.

O Congresso de Secretarias Municipais de Saúde realiza pelo segundo ano consecutivo a mostra “Aqui tem SUS” – um projeto que visa incentivar os municípios a escreverem os trabalhos e os resultados, produzidos dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando melhorias para a organização ao acesso de saúde a população.

Dos 60 trabalhos pré-selecionados, 36 serão escolhidos como vencedores pela comissão avaliadora, de acordo com os critérios estabelecidos no edital do evento, para apresentação no Congresso Nacional de Secretários de Saúde, o qual acontecerá em Brasília em agosto deste ano.

A premiação é promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC). Braço do Norte foi selecionada com os trabalhos: “Estratégia Inovadora de Gestão Compartilhada na Implantação das Práticas Integrativas Complementares ao SUS” e “Implantação do Reiki como Prática Integrativa e Complementar”.

Com mais de 100 voluntários à disposição, o Cespi – Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas é formado pela Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, a Casa dos Voluntários, mantenedora do Centro de Valorização da Vida (CVV), e das Pastorais da Saúde e da Criança. A intenção, é que o Cespi seja um local para a busca do equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente. As terapias holísticas são proporcionadas ao público para que busquem autoconhecimento e bem-estar.

Braço do Norte está representado no evento pelas voluntárias do CESPI: Laila Cristina Kindermam Martins e Jandira Miriam Wagner Rogério, além o secretário Sérgio Fernando Domingos Arent.


Leave a Comment