Santa Rosa de Lima

Plantas Medicinais

Pensando em trazer benefícios para sua saúde de forma natural e muito mais saudável? Então participe do Seminário Municipal de Plantas Medicinais que será realizado no dia 26 de julho, das 08h30min às 17 horas, no Centro de Convivência do Idoso, em Santa Rosa de Lima. O evento está com as inscrições abertas de 18 a 13 do corrente mês e deve ser feito na recepção na unidade central de saúde. No dia do evento será servido almoço e café para os participantes.

“É o fim da picada”

Aconteceu na noite da última terça-feira, em Santa Rosa de Lima, importante evento, onde foram discutidas e conhecidas as causas e também as possíveis ações que podem ser realizadas em relação à superlotação de borrachudos, que é um problema que vem sendo enfrentado em toda a nossa região. O evento denominado de “É o Fim da Picada”, foi promovido em uma parceria entre a Associação Socioecológica das Encostas da Serra Geral e Sul Catarinense – AECOSUL, Prefeitura e Secretaria de Saúde de Santa Rosa de Lima.  O evento contou com a participação do Professor Carlos José de Carvalho-Pinto, que é especialista na área de parasitologia e entomologia. O desequilíbrio ecológico que acarretou na superlotação desses insetos tem trazido um grande desconforto para os munícipes e também aos visitantes que por aqui passar. A partir da realização deste evento, se buscara a implantação de um plano de ação que visa realizar o controle, principalmente de forma natural, para que se possa reduzir a incidência e proliferação desde pequeno inseto, porém que traz grandes problemas atualmente para toda nossa região.

E.C Santa Rosa

A Diretoria do Esporte Clube Santa Rosa esteve reunida na noite de terça-feira, onde foram tratados os assuntos referentes à prestação de contas da 2ª feijoada realizada pelo clube, bem como de assuntos no que diz respeito à participação da equipe no Campeonato da Liga Amadora Verde Vale de Futebol. Foi decidido que a equipe manterá, assim como no ano passado, uma base de jogadores da casa, valorizando os talentos da Capital da Agroecologia, somados com a contratação de alguns jogadores para reforçar o elenco. A diretoria também busca novas parcerias para angariar fundos para custear a participação no referido campeonato. A torcida organizada, que no ano passado deu um show a parte, durante toda a competição, também vem se organizando para apoiar mais uma vez o Esporte Clube Santa Rosa. A competição está prevista para iniciar no inicio ês de setembro, com a participação de sete equipes.


Leave a Comment