Santa Rosa de Lima realiza a 3º Stammtisch

Festa acontece no sábado, 22 de setembro, com início às 9h30min e segue até às 17 horas. As barracas estão sendo vendidas por R$ 800,00

A terceira edição da Stammtisch já está com data marcada para acontecer em Santa Rosa de Lima. O evento ocorre no sábado, 22 de setembro, na Praça José Fernando Hermesmeyer. A festa inicia as 9h30min a segue até as 17 horas.

Conforme o Secretário de Juventude, Turismo e Cultura, Ricardo Eller a festa da amizade irá reunir cerca de 27 barracas, com até 25 pessoas cada uma. “Até o momento quase 20 barracas já foram vendidas. Cada grupo adquiri sua tenda no valor de R$ 800, e tem direito a um barril de chope de 50 litros, lembrando que cada grupo é responsável por fazer o próprio almoço. Para ocuparem barracas com exclusividade, os grupos interessados deverão solicitar sua inscrição junto à Secretarial Municipal de Juventude, Turismo e Cultura, na sede da Prefeitura, pelos telefones 99944-2658 e 3654-3016 ou pelo e-mail turismo@santarosadelima.sc.gov.br até o dia 10 de setembro”, explica Ricardo, que lembra que após o encerramento da data para reserva de barracas, será realizada uma reunião com todos os grupos participantes, na quarta-feira, 12 de setembro, às 19 horas, no Centro de Convivência Social, no Salão Velho, para sorteio das barracas e demais esclarecimentos.

Segundo o secretário o encontro segue a característica das festas alemãs. “Estamos preparando uma programação especial, vamos ter apresentações de grupos folclóricos, chopp em metro, concurso de chopp de resistência, apresentação da banda municipal de Santa Rosa de Lima, e durante a tarde terá um show com a banda Humanação”, conta Ricardo.

O secretário garante que diversão, chope, comida, música e alegria não vão faltar na festa. “A nossa expectativa é das melhores possíveis, queremos vender todas as barracas. Por isso, convidamos a todos para que venham prestigiar essa festa, o nosso objetivo é celebrar a amizade. É um evento entre amigos e família”, ressalta Ricardo, que acrescenta que o intuito da festa é manter a tradição e cultura do município. “Santa Rosa de Lima é a Capital Catarinense da Agroecologia, a nossa cidade preserva a cultura germânica alemã, é por isso, que cada vez mais estamos nos dedicando para realizar festas nesse ramo”, destaca Ricardo.

 

Folha Mais

A festa é uma realização do Santo Rei e Prefeitura de Santa Rosa de Lima


Leave a Comment