Sábado rosa em Gravatal e Braço do Norte

Municípios realizam a tradicional Caminhada Rosa, neste sábado, 27 de outubro, em alusão à campanha de prevenção à mulher

Para encerrar as atividades do mês de outubro, conhecido como “Outubro Rosa”, dedicado à saúde da mulher, a Secretaria de Saúde e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gravatal e Braço do Norte realizam neste sábado, 27 de outubro, a tradicional“Caminhada Rosa” para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de mama.

Em Gravatal a atividade tem início as 09h30min, com saída em frente à Água Mineral Gravatal e segue em direção à Praça dos Direitos Humanos, em Termas do Gravatal. Para os 100 primeiros participantes haverá distribuição de brindes.

Já em Braço do Norte a caminhada e pedalada terá início em frente a Igreja Matriz, a partir das 9 horas e percorrerá algumas ruas do centro da cidade. Conforme a presidente da Rede Feminina de Braço do Norte, Maristela da Cunha Cardoso, a Secretaria da Saúde estará distribuindo brindes para os participantes. “Quem se ama se cuida realizando sua prevenção, e isso vale para todos nós, homens e mulheres”, alerta a presidente.

Conforme Maristela uma bicicleta doada pela Ito Bike será sorteada entre os participantes em Braço do Norte, além de produtos que serão vendidos pela Rede para arrecadar valores para as atividades. “Temos sombrinhas rosas para vender na hora e quem já tem a sombrinha pode levar para a caminhada, além delas ainda temos as camisetas, venha demonstrar seu apoio, participe”, convida Maristela.

Em Braço do Norte, no sábado, 28 de outubro, será realizada uma missa de ação de graças na paróquia Nosso Senhor do Bonfim, às 19h. E na segunda-feira, 29, acontece uma palestra sobre mamografia, ministrada por uma médica de Criciúma e organizada pela Acivale Mulher e apoio da RFCC.

Em Gravatal além da caminhada de conscientização, acontece na terça-feira, 30 de outubro, uma missa, na Igreja de Santo Antônio, em Termas do Gravatal.


Leave a Comment