Rodeio reativa piquete em Grão-Pará

CTG Fronteira do Corvo Branco reuniu mais de 50 equipes da região no 1ª Festa de Laço no Gado

O CTG Fronteira do Corvo Branco, em Grão-Pará foi palco da 1ª Festa de Laço no Gado. Após mais de 20 anos desativado, cerca de 50 equipes da região lotaram o espaço e participaram da intensa programação que resultou em aproximadamente R$ 12 mil em premiações.

O evento iniciou na última quinta-feira, 06 de setembro e encerrou no domingo, 09. Os participantes prestigiaram a laçada dos convidados, dos veteranos, o duelo de prendas, a laçada trio, quarteto, pai e filho, além da entrega da premiação das taças José Guizone e Ademir de Oliveira e dos bailes que embalaram a grande festa.

Para os organizadores, o evento superou as expectativas e pretendem planejar novas ações para dar continuidade ao espaço que mantém culturas e tradições. “A ideia do nosso Fronteira nasceu através dos torneios de argolinha. O primeiro rodeio aconteceu no ano de 1993, com a participação e ajuda das mulheres e da comunidade, que amavam o tradicionalismo. E neste ano de 2018, o Fronteira renasce, com uma nova equipe integrada por várias famílias, com um sonho de levantar e continuar com essa tradição. Agradecemos a todos que ajudaram na nossa festa”, destaca uma das organizadoras, Rosana de Oliveira Souza.


Leave a Comment