Rio Fortuna: Unidade de Saúde ganha melhorias

Saúde de Rio Fortuna passa por adaptações e modernização em sua estrutura para garantir o bom andamento da Unidade

Com a missão de proporcionar mais conforto a população, a Unidade Básica de Saúde Benedetta Ottersbach Warmling, em Rio Fortuna passou por algumas mudanças internas.

De acordo com o vice-prefeito e Secretário de Saúde, Neri Vandresen as mudanças eram necessárias para organizar melhor o setor. “A nossa unidade é o modelo do Governo Federal, e tem o mesmo padrão em todo o país. E ela não tem estrutura para a parte administrativa, e como em município pequeno atendemos tudo na Unidade, ela precisava de umas adaptações, que foram essenciais para o bom andamento da Unidade. Uma das principais mudanças foi na nossa recepção, para garantir atendimento com mais qualidade aos moradores”, destaca Neri.

Conforme o Secretário de Saúde, a Unidade também adquiriu mais cadeiras odontológicas. “Tínhamos apenas duas, agora contamos com quatro instaladas, e já compramos a quinta que ainda não foi entregue. Temos dois consultórios com capacidade para seis cadeiras. Devagarzinho estamos modernizando as salas com todos os equipamentos necessários. Estamos fazendo tudo pensando na nossa população. Essas adequações têm facilitado o nosso trabalho, porque ganhamos mais espaço para o atendimento e uma maior comodidade para oferecer um atendimento ainda melhor aos pacientes”, ressalta Neri.

O vice-prefeito garante que as novidades não param por aí. “Na última sexta-feira foram licitados dois carros para a saúde, que devem chegar em breve ao município”, conta Neri.

Os principais serviços oferecidos pela Unidade são consultas médicas, inalações, vacinas, observação, coleta, injeções, curativos, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades, entre outros.


Leave a Comment