Rio Fortuna ganhará cinco pontes de concreto

Assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta quinta-feira, 16 de agosto, no gabinete do prefeito Lindomar Ballmann

Cinco obras para Rio Fortuna ganharam na manhã de ontem, quinta-feira, 16 de agosto, um importante passo. O prefeito Lindomar Ballmann assinou a ordem de serviço para a construção de cinco pontes de concreto armado no município. Os trabalhos, de acordo com representantes da Base Pré-Fabricados, empresa que executará a obra, devem iniciar na próxima semana.

Durante o ato de assinatura, o prefeito Lindomar relembrou que o convênio firmado em 2010, na gestão do ex-prefeito Silvio Heidemann, previa a construção de 11 pontes, das quais seis já foram executadas. “Entretanto, devido a entraves burocráticos, o Executivo não pode dar sequência ao projeto. Quando assumimos a gestão, lutamos para que as pendências fossem resolvidas, e com isso, um contrato com a Defesa Civil foi refeito para a construção das cinco pontes restantes”, analisa Ballmann.

As cinco novas estruturas irão substituir as pontes de madeira localizadas nas comunidades de Rio dos Bugres, Rio Facão, Barra do Rio Chapéu e Rio Chapéu. “O objetivo é substituir todas as pontes mistas ou de madeira por concreto, pois tem maior durabilidade e proporciona maior segurança aos motoristas”, explica o chefe do Executivo.  “Estas obras são essenciais para a acessibilidade, e como estão localizadas em estradas principais, vão trazer um grande benefício para toda população”, destaca o prefeito.

Conforme o administrador da empresa Base Pré-Fabricados, Valcir Alves da Silva, a primeira ponte a ser executada será na localidade de Rio dos Bugres, devido à grande urgência.   “Pedimos a compreensão de todos nos próximos meses, pois obras geram transtornos e será preciso realizar alguns desvios e interdições”, ressalta Valcir.

As obras serão executadas através de um convênio firmado com a União, por intermédio do Ministério da Integração Nacional

Folha Mais

A execução da obra terá um investimento total de mais de R$ 300 mil


Leave a Comment