Rio Fortuna em festa para o padroeiro

Tradicional festa em honra a São Marcos iniciou ontem, quinta-feira, 25 de abril e segue até neste domingo, 28

A Paróquia de Rio Fortuna está em festa. Desde ontem, quinta-feira, 25 de abril, os fiéis e a comunidade em geral se reúnem para a tradicional festa em honra ao padroeiro, que segue até neste domingo, 28, com uma programação especial, para toda a família.

Conforme o tesoureiro do Conselho Pastoral da Comunidade (CPC), Edevan Roecker, essa festa somente é possível graças ao empenho de todos os voluntários. “Essa festa é feita por várias mãos, são mais de 200 pessoas envolvidas. Somente temos a agradecer cada um que está ajudando, sem eles essa festa não existiria. A nossa expectativa é muito grande, até porque nós enquanto organização, é a primeira festa que estamos realizando. Preparamos tudo com dedicação e amor para receber o nosso público, esperamos mais de 2 mil pessoas nesses quatro dias de comemoração”, destaca Edevan.
O riofortunense lembra que a programação iniciou ontem, dia de São Marcos, com procissão motorizada, missa festiva presidida por Dom João Francisco Salm, seguida de almoço e tarde dançante. “E a festa continua nesta sexta-feira, com Show Especial Sertanejo II com Murilo e Gustavo. E no sábado a partir das 8h30min acontece a tradicional Cavalgada, que não teve no último ano e a tarde a partir das 13 horas temos a largada das gaiolas e jeeps. E a noite acontece o Baile da Juventude”, antecipa um dos organizadores.
Edevan conta ainda que uma das novidades desse ano é o show de humor com Paulinho Mixaria, que acontece no domingo, a partir das 14h30min. “Esse ano procuramos fazer a programação bem diversificada para abranger todos os públicos. Temos várias atrações durante todos os dias voltadas para toda a família, o show com Paulinho Mixaria é uma delas”, revela Edevan.
No domingo, antes do show de humor, a programação inicia às 8h30min, com a largada do Passeio Ciclístico e Moto Trilha. Às 10h30min haverá uma missa festiva, seguida do tradicional almoço. E às 16 horas baile com Gilberto e Adriano. “Estão todos convidados para prestigiar essa comemoração. Garanto que tudo foi preparado com muito carinho”.


Leave a Comment