Representante do Sul poderá governar o Estado

Comandante Moisés (PSL), de Tubarão disputa segundo turno com o xaxiense Gelson Merísio (PSD). Pleito ocorre no dia 28 de outubro

O movimento Do Sul pelo Sul, lançado pelas entidades de classe da região incentivou, durante as eleições, o aumento da representatividade da região Sul de Santa Catarina em todas as esferas de poder. A região considerada “o patinho feio” do Estado, que até o momento estava sem representação política, e apresenta uma série de pleitos para o desenvolvimento regional surpreendeu com o resultado das eleições neste domingo, 07 de outubro.

Aparecendo em quarto lugar nas pesquisas de intenções de votos, o candidato do PSL, Comandante Moisés, cresceu no dia da votação com 1.071.406 votos, totalizando 29,72% dos votos válidos e garantiu presença no segundo turno. Ele disputará o comando do Governo do Estado com o candidato do PSD, Gelson Merísio.  O pleito acontece no fim do mês, dia 28.

Com cerca de 30 anos de serviço público como bombeiro militar, Carlos Moisés da Silva, de 51 anos, natural de Florianópolis, tem mestrado em direito, é advogado e coronel de reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Foi professor e trabalhou como bombeiro e como coordenador regional de Defesa Civil na região Sul por muitos anos, onde construiu seu legado. Ele nunca concorreu a cargos eletivos anteriormente. “O primeiro passo para a uma mudança foi dado. Conseguimos devolver esperança ao cidadão e mostrar que com união podemos fazer muito mais pelo nosso Estado e país. Agora é uma nova luta, um segundo turno e estamos muito confiantes que a mudança em Santa Catarina já iniciou”, destaca o candidato.


Leave a Comment