Rede inicia atividades sob novo comando

Nova diretoria prevê poucas dificuldades e promete empenhar esforços para melhorar a qualidade do serviço cada vez mais

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Braço do Norte retornou as atividades nesta segunda-feira, 04 de fevereiro sob nova diretoria. Rosinete Della Giustina Michels assume o cargo deixado por Maristela da Cunha Cardoso.
Conforme a nova presidente o grupo de voluntárias está engajado e empolgado para o novo e ano e garante que a Rede está em boas mãos. “Para mim é um desafio totalmente novo, vamos nos esforçar ao máximo para dar um serviço com cada vez mais qualidade ao município. Temos um movimento de 300 exames por mês, estamos bem, mas lógico que queremos que a comunidade participe cada vez mais. A Rede abriu nesta segunda e já convidamos as mulheres a vir fazer seus exames. Em Braço do Norte temos uma grande aceitação, é um trabalho que vem sendo realizado desde 1994 com bastante seriedade”, comenta a presidente.
Já a vice-presidente da Rede Feminina de Braço do Norte, Ivonete Matos, alerta quanto a situação de inúmeros exames que se encontram parados na sede da entidade. “O índice de câncer está aumentando e a tendência é aumentar cada vez mais. Infelizmente muitas mulheres vem, fazem o exame e esquecem de vir buscar, muitas até apresentam situações complicadas na saúde da mulher que ao invés de ser tratado fica parado na Rede, daqui a pouco teremos que incinerar esses exames e isso é um dinheiro público colocado fora. Temos mamografias de 2015 conosco e gostaríamos muito que as mulheres da cidade tivessem mais consciência com relação a isso”.
Junto de Rosinete e Ivonete assumem a diretoria da Rede Feminina de Braço do Norte a tesoureira Cícera Farias Margotti, a segunda tesoureira Zulma Dias Daufenbach, a secretária Márcia Squizato Alano e a segunda secretária Angelina Volpato Macieski.


Leave a Comment