Recorde de pilotos no Enduro das Neves

Competição nacional reúne 170 inscritos na etapa de Braço do Norte, que acontece neste final de semana

O 13º Enduro das Neves que é realizado este final de semana em Braço do Norte bateu recorde de inscritos. São 170 pilotos vindos dos três Estados do Sul, além de São Paulo e Minas Gerais. A competição de moto-regularidade é válida pela Copa Brasil, Sul-brasileiro e Catarinense de Enduro de Regularidade.
Nesta sexta-feira, os competidores recebem o kit-piloto, com a liberação do mapa do trajeto nas dependências da Churrascaria Castelinho, no Trevo de Braço do Norte. A largada da competição ocorre no sábado, a partir das 9 horas, no Centro, na praça da Igreja Matriz de Braço do Norte. Os pilotos se dirigem a comunidade do Mar Grosso, em São Ludgero, onde começam a chegar por volta das 11h45min. Vão percorrer 125 quilômetros pelo interior, retornam a Braço do Norte. Chegam a partir das 14h45min no Posto Prá, no Rio Bonito, ressalta Jonas Schulz, diretor de prova e diretor de Enduro de Regularidade junto a FCM (Federação Catarinense de Motociclismo). Neste local será servido um churrasco aos presentes.
No domingo a largada é no mesmo local da chegada de sábado (Posto Prá), às 7h30min, com uma pausa a partir das 10 horas na localidade de Bom Retiro, também em São Ludgero. O primeiro piloto chega no Centro de Braço no Norte às 12h30min, após percorrerem 110 quilômetros. Os competidores serão recepcionados na praça da Igreja Matriz ao som da Banda Durango Kid, aberto ao público. A premiação deve iniciar por volta das 15h30min.
O Enduro das Neves iniciou em 1991 e até 1993 foi organizado pelo Moto Traill Criciúma. Em 2003 a prova foi resgatada em um esforço comum de diversos moto-clubes do sul. Um ano depois reunia 163 competidores. O recorde até então da prova. Este ano, graças ao esforço de marketing e divulgação, e do empenho da equipe Feras da Trilha, a prova superou as expectativas de inscritos e, driblando até mesmo o cenário nacional de contenção de gastos e esvaziamento de pilotos das provas, reúne 170 inscritos, o que irá movimentar mais de 200 motos este final de semana, contando com os motores do apoio e da comissão organizadora da prova.

Prova para todos assistirem

O grande diferencial da prova deste ano é o formato circuito de sábado. A organização da prova disponibiliza transporte para levar os expectadores ao local transformado em uma arena. “O público estará em pontos privilegiados para ver as grandes apresentações dos pilotos de ponta”, acrescenta o piloto Wilson Felippe Junior, o “Tio Chico”, diretor de Logística desta prova. “A organização disponibilizará ainda ônibus e guia para levar estes espectadores até os pontos de observação no Morro do Cruzeiro, em São Ludgero, totalmente grátis”, acrescenta. Para isso basta passar um whatsapp para 48 99976-1576.

Transporte gratuito para assistir a prova

Sábado
Embarque ônibus: Igreja Matriz BN – 9 horas
Local: Subida de Pedras – Morro do Cruzeiro em SL
Desembarque: Posto Prá – 13h30min


Leave a Comment