Proteção aos parques ambientais é incentivada em Grão-Pará

Comitê da Bacia Hidrográfica realiza mobilização no município que abriga parte do Parque Estadual da Serra Furada

Com o foco em fazer abordagens específicas nos municípios que têm parques ambientais, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar participaram de uma mobilização em Grão-Pará, na última sexta-feira, 10 de agosto. O Dia J Ambiental fez alusão à campanha Jeito Catarinense, promovida pela Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert).

De acordo com os organizadores, Grão-Pará foi escolhido por abrigar um pedaço do território do Parque Estadual da Serra Furada. A ação contou com diversas atividades que abordaram temas ambientais, com exposição, brincadeiras e orientações voltadas para os estudantes do município e entidades.

O Comitê doou aos estudantes e pais, 250 mudas de espécies nativas, exemplares da Revista das Nascentes, produzida pela entidade, e jogos lúdicos sobre a Região Hidrográfica 09, composta por 22 municípios.

O evento ocorreu no Centro de Convivência da Terceira Idade e teve também a participação do Instituto do Meio Ambiente – IMA, com a participação da bióloga Vanessa Matias Bernardo e do técnico administrativo André Luiz Fernandes, da Gerência de Áreas Naturais Protegidas, do Parque Estadual da Serra Furada. Outras entidades também participaram do evento que incentivou a proteção do meio ambiente.


Leave a Comment