Prefeito envia para a Câmara projeto de reajuste salarial

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Orleans estão próximos de ser contemplados com o reajuste salarial deste ano. O prefeito Jorge Koch enviou à Câmara o projeto com a proposta de aumento para apreciação dos vereadores. O Projeto de Lei foi protocolado na tarde desta segunda-feira, 13, para ser votado pelos vereadores.

O prefeito argumenta que sempre buscou o diálogo com os servidores a fim de se chegar a um consenso que beneficiasse o servidor e ao mesmo tempo fosse responsável e plausível com as finanças do município.

Após discussões e esforços da gestão, a Prefeitura, considerando o orçamento para 2019, chegou à proposta final de 5,07% de aumento salarial, repondo e superando a inflação, além de 20% de reajuste no auxílio-alimentação, passando para R$ 180 por mês.

Agora, com o projeto protocolado, a expectativa é de que o mesmo seja colocado em votação nas próximas sessões e se for aprovado pelos vereadores, os servidores, incluindo os aposentados e pensionistas, devem receber o aumento e as parcelas referentes ao retroativo, a contar de maio, já no pagamento deste mês, que será efetuado em 30 de maio.


Leave a Comment