Prefeito apresenta plano para combater alagamentos

Na quarta-feira, Beto, esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional, solicitando recursos para implantação do Plano de Macrodrenagem

Braço do Norte poderá ter em breve um Plano de Macrodrenagem, para combater enchentes e alagamentos. O prefeito e presidente da Amurel, Beto Kuerten Marcelino, esteve em Brasília essa semana, participando da XXII Marcha dos Prefeitos e aproveitou a oportunidade e, acompanhado do deputado federal Ricardo Guidi, apresentou as ações do Plano de Macrodrenagem do município para Marco Antonio Lopes Porto, assessor especial do Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

O prefeito também solicitou recursos, na ordem de aproximadamente R$ 12 milhões, para a implantação do projeto. “O primeiro passo precisava ser dado e isso foi realizado com a confecção do projeto, o qual agradeço o empenho da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Funbama. Hoje Braço do Norte tem um projeto pronto”, destaca Beto, que antecipa que em breve o Plano será apresentado à população. “Mas para dar agilidade, e sabendo da complexidade do valor do recurso, nossa missão é tentar, é buscar, é brigar por isso, e foi o que fizemos no Ministério de Desenvolvimento”, garante Beto.

BN ganha novo ônibus escolar
A viagem da comitiva braçonortense a Brasília já está rendendo bons frutos. Além de acompanharem a XXII Marcha dos Prefeitos, o prefeito Beto Kuerten Marcelino, o vereador Mário Jorge Danielski, o secretário adjunto Allan Lopes Prudêncio e o chefe de gabinete Ramon Beza também estiveram, acompanhados do deputado federal Ricardo Guidi, na presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde tiveram a confirmação do empenho de um ônibus escolar para Braço do Norte.
De acordo com o prefeito, o novo ônibus deverá ser licitado no segundo semestre. “A aquisição deste ônibus é um dos nossos compromissos em melhorar a Educação do nosso município, principalmente a estrutura do transporte escolar, com novos equipamentos e nada melhor que um novo ônibus”, ressalta o prefeito.
Beto destaca ainda que além de participar da Marcha dos Prefeitos, a ida à capital federal também é uma boa oportunidade para visitas, viabilizar recursos e resolver entraves burocráticos do município. “Como também para novas conquistas, como é o caso do novo ônibus escolar”.


Leave a Comment