Praça de Rio Fortuna ganha parquinho para as crianças

Pais buscaram parcerias e implantaram um parque infantil na Praça Ludgero Carlos Loch, em Rio Fortuna

Crianças de Rio Fortuna tem uma nova opção de lazer. Antiga praça da cidade, agora conta com um espaço especial para os pequenos brincarem. Um grupo de pais se uniu e buscou apoio para custear a implantação de um parque infantil na Praça Ludgero Carlos Loch.

De acordo com uma das mães, Flávia Alberton Buss, a ideia surgiu num domingo a tarde, enquanto as crianças brincavam na praça. “A praça possui árvores que produzem sombras e bancos de descanso. E muitas famílias freqüentam esse espaço no final da tarde e nos finais de semana, e faltava alguma coisa para as crianças. Foi onde surgiu a ideia de montarmos um projeto e irmos em busca de ajuda”, revela a mãe.

Conforme os pais, o objetivo é reunir em um só local, lazer para toda a família, além de poder contribuir com uma infância feliz e mais saudável para os pequenos. “O parque infantil estimula a saúde física e psicológica. Traz benefícios para o corpo e a mente das crianças, além de fortalecer o vínculo familiar e comunitário. Esse era o nosso principal intuito, e graças a nossa união e a colaboração de algumas entidades, vereadores e outras pessoas do poder público foi possível a concretização desse projeto”, comemora o grupo.

Conforme Flávia o parquinho é todo feito de madeira tratada. “Ficou tão lindo, e o mais legal é ver a felicidade das crianças, eles adoram. O parquinho é de todos, por isso, pedimos a colaboração para que cuidem desse espaço que foi feito com tanto carinho para as nossas crianças”, ressalta a riofortunense.

Em nome de todos os pais, Flávia fez questão de agradecer a cada um que ajudou. “De coração, o nosso muito obrigado, sem vocês não conseguiríamos implantar o parquinho. Começamos com o intuito de arrecadar R$ 2.500, e conseguimos arrecadar um pouco mais de R$ 8 mil. Agora o próximo passo é fazermos uma cerquinha e se caso sobrar dinheiro vamos comprar mais brinquedo”, conta a mãe.

 

Folha Mais

Em torno de 40 pessoas ajudaram na implantação do parquinho


Leave a Comment