Ponte concretiza um sonho antigo

São Ludgero inaugura na próxima segunda-feira, 15 de abril, a obra da segunda ponte e acessos no centro da cidade

Moradores e motoristas estão contando os dias para atravessarem a segunda ponte em São Ludgero. A obra tão esperada, que receberá o nome de Rosiney da Silva Walter, popular Alemão do Frete, será entregue à população na próxima segunda-feira, 15 de abril, a partir das 10 horas.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, é enfático em dizer que todos os desafios superados pela Administração Municipal nos dois anos e praticamente 10 meses que os trabalhos aconteceram valeu a pena. “Essa obra oportunizará maior facilidade e comodidade a todos que fizerem a travessia do rio Braço do Norte, no centro da cidade. É mais um compromisso assumido e honrado, uma obra pública executada, um sonho que virou realidade, e que fará diferença na vida das pessoas. Estamos muito felizes por isso”, enfatiza o prefeito.
O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, lembra da importância regional. “Sem dúvidas, essa obra contribuirá também na maior fluidez do trânsito para quem estiver apenas de passagem usando a outra ponte”, destaca Afonso.
O presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Vitor Gamba de Matos, acredita que a ponte pode não resolver por definitivo, mas diminuirá significativamente a questão do problema do trânsito no centro da cidade. “Os membros do Conselho e toda a população tem consciência da importância da nova ponte”. Ponte tem 100 metros de extensão e mais 121 metros de acessos

Projeto
A luta pela obra iniciou em 2014, com a elaboração do projeto, depois o êxito na assinatura do convênio entre a Administração Municipal e o Governo do Estado. A empresa Geovias Engenharia foi responsável pela elaboração do projeto e modificações feitas, a empresa Fraga Construções executou as obras e a empresa Dandolini Engenharia fez a fiscalização. A ordem de serviço foi assinada e entregue em 29 de junho de 2016.

Agradecimentos
O prefeito, recorda que tudo começou com a gestão de Volnei e Iba convencendo o ex-governador do Estado em exercício, Joares Ponticelli, em 2014, liberar o recurso para elaboração do projeto, depois o ex-governador João Raimundo Colombo, durante inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade, em 2015, oficializando a participação do Estado com 50% dos recursos e o ex-governador Eduardo Pinho Moreira em 2018 colocando toda a parte financeira rigorosamente em dia para que a obra fosse finalizada. “Registro aqui, também, a participação importante dos ex-secretários da ADR de Braço do Norte, Rafael Vanz Borges e Ricardo Medeiros, bem como a atenção disponibilizada pelo Gerente de Infraestrutura, Richard Botega, e os vereadores da gestão de 2013/2016 e 2017/2020”, ressalta Iba, que aproveita para agradecer todos que, direta e indiretamente, tiveram participação nos tramites para que a obra se tornasse realidade.


Leave a Comment