Policiais fazem simulação de assalto em agências bancárias

Plano de ação é elaborado para coibir a prática na região do Vale

O número de ocorrências envolvendo assaltos em agências bancárias assusta a população do Vale nos últimos tempos. Para coibir essa prática na região, as guarnições locais participaram de um treinamento na última terça-feira, 07 de agosto, na agência do Banco do Brasil, de Grão-Pará.

De acordo com o Tenente PM Daniel Tomazelli, de Braço do Norte, a agência já foi alvo de caixeiros por três vezes. O intuito é realizar a capacitação em todas as agências para elaborar um plano de ação nessas situações. “Durante a simulação levantamos todas as informações como, por exemplo, por onde eles poderiam se evadir, quais as rotas de fuga da cidade, e a parte interna da agência. Os policiais que prestam apoio não conhecem o local e encontram dificuldades. Também fizemos o levantamento de onde as viaturas devem se posicionar e simulamos um confronto”, explica o tenente que participou do treinamento.

O coordenador da ação, Tenente Cel Chierighini, Chefe da Seção de Operações da 8ª RPM relata que a simulação foi positiva e os policiais identificaram as vulnerabilidades da agência. Ele informa que a próxima simulação será no BB de Rio Fortuna, e em seguida, de São Martinho.

Participaram dessa ação o PPT do 5º Batalhão de Tubarão, todas as guarnições de Braço do Norte, São Ludgero, e Grão-Pará, canil de Braço do Norte, PPT de Imbituba e Laguna, que também se deslocaram para apoio.

 


Leave a Comment