Polícia realiza operação “Família Segura” em Gravatal

Três homens foram presos e encaminhados para o Presídio Regional Masculino de Tubarão e encontram-se a disposição da Justiça

A Polícia Civil de Gravatal, com apoio da Polícia Militar do município, deflagraram a operação “Família Segura”, na última sexta-feira, 09 de novembro e na segunda-feira, 12, em Gravatal. A ação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisões referentes a pensões alimentícias, bem como checar o cumprimento de medidas protetivas relacionadas a processos envolvendo violências domésticas.
Na sexta-feira, pela manhã um homem de 44 anos foi preso. Ele estava em um sítio no interior do bairro São Roque, em Gravatal. O mandado de prisão foi expedido em processo que envolve pensão alimentícia na Comarca de Jaguaruna. Já no início da tarde, foi preso outro homem de 36 anos. Ele estava em uma residência no bairro Bela Vista, em Gravatal. Neste caso o processo da pensão alimentícia corria pela Comarca de Lauro Muller.

E nesta segunda-feira, dando continuidade à operação, no início da tarde foi preso um rapaz de 20 anos. Ele estava com medida protetiva de afastamento da família de sua companheira. Os avós da moça que residem no bairro Bela Vista, em Gravatal, haviam requerido medida protetiva, tendo em vista que o rapaz vinha protagonizando vários episódios de violência. As medidas protetivas foram deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém. Mesmo após ser informado das medidas, o rapaz descumpriu a determinação judicial. Num primeiro momento saiu da casa das vítimas, entretanto retornou no último sábado. Após tomar conhecimento dos fatos a Polícia Civil de Gravatal, com apoio da Polícia Militar do município, deslocou-se até a casa das vítimas. No caminho encontraram o rapaz, que quando avistou as viaturas dispensou três petecas de “maconha”. Imediatamente ele foi preso e confessou que teria descumprido as medidas protetivas de afastamento.

Os policiais diligenciaram na casa das vítimas e no quarto ocupado pelo rapaz encontraram diversos torrões de “maconha”. A Polícia tinha cumprido um mandado de busca recentemente na casa do suspeito, referente investigação de tráfico de drogas, naquela oportunidade ele respondeu a um TC. Na tarde de hoje ele foi preso e autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, além do tráfico de drogas. O rapaz possui extensa ficha de antecedentes policiais.


Leave a Comment