Pavimentações transformam ORL num canteiro de obras

Administração entende que pavimentações geram desenvolvimento, crescimento e bem-estar social. Investimentos estão em toda parte do município

A Prefeitura de Orleans está construindo o progresso que a ‘Capital da Cultura’ tanto esperava, e em pouco mais de dois anos da nova gestão, a cidade percebe a mudança. Esse trabalho acontece em todas as áreas. São intervenções de grande e médio porte que beneficiam as pessoas e o município como um todo. Nunca a cidade teve tantas obras públicas acontecendo ao mesmo tempo, em áreas de grande importância como saúde, saneamento básico, e recuperação de vias, e pavimentações.

Chama atenção as pavimentações que acontecem em diversas ruas dos bairros da cidade, como é o caso da Rua Antônio da Silva Cascaes, principal avenida de Orleans, que começa no trevo principal de acesso à cidade, atravessa o centro e segue até a lomba. “Nesta última parte da reperfilagem e pavimentação são 600 metros de via com 13 m de largura onde nossa equipe está usando 1.700 tonelada de asfalto da usina que a administração adquiriu no consórcio”, destaca o secretário de obras urbanas Rodrigo Vieira.

Paralelo a esta frente de serviço, acontece a pavimentação da rua Lorenço Ascari, no Bairro São Jerônimo. A obra é um pedido antigo dos empresários locais e se transforma num lugar especial para a instalação de novas empresas. Não com menor importância a rua Gelsia Mariot Paladini é o principal acesso a Barra do Rio Novo, ligando o loteamento João Paulo II e mais comunidades ao centro.

Já a pavimentação da rua Miguel Damásio Cardoso é toda com recursos próprios, equipamentos e equipe da Prefeitura utilizando pedra e brita processada do britador adquirido recentemente e o asfalto da usina que a prefeitura comprou no consórcio. Neste caso o valor do asfalto sai por menos da metade do preço para os cofres públicos.

O prefeito Jorge Koch defende que a Prefeitura tenha a preocupação com o pedestre, o ciclista, o motociclista e o motorista em geral. “Precisamos fazer com que nossas ruas estejam em perfeitas condições de tráfego, mas não queremos apenas priorizar aqueles que têm uma condução. Pensamos também no pedestre. Por isso, estamos preocupados com o estado de nossas calçadas que devem estar caprichadas para que os pedestres possam usá-las”, explica o prefeito.


Leave a Comment