Para economizar, famílias ganham geladeiras novas

Troca de eletrodoméstico antigo por novo, realizada pela Cergral, enquadra-se no Programa de Eficiência Energética (PEE)

Engajada no Programa de Eficiência Energética (PEE), a Cooperativa de Eletrificação de Gravatal (Cergral) presenteou associados do município com geladeiras e lâmpadas novas. Estão sendo substituídas 75 geladeiras e 600 famílias estão recebendo um kit de energia composto de cinco lâmpadas de Led.
As lâmpadas poderão ser trocadas na sede da Cergral, bastando cada associado levar cinco lâmpadas ineficientes e trocar por cinco lâmpadas de Led.
O projeto é desenvolvido de acordo com a legislação da Agência de Energia Elétrica (Aneel) e tem por objetivo principal a economia de energia. As famílias beneficiadas com a substituição de geladeiras e as lâmpadas são das classes rural, residencial e residencial baixa renda.
Segundo o presidente da Cergral, João Vanio Mendonça Cardoso, a troca das geladeiras e das lâmpadas oferece aos consumidores a oportunidade de terem este tipo de material com melhor eficiência energética, gerando menor custo. “Estamos substituindo as lâmpadas que gastam muita energia pelas de Led que são mais econômicas e duráveis e todas as geladeiras substituídas, assim como as lâmpadas, levam o selo Procel A de consumo de energia”, explica o presidente, que lembra que o material substituído, geladeiras e lâmpadas, vão para o descarte como lixo elétrico e são coletados por uma empresa especializada, garantindo o destino correto e sem risco ao meio ambiente.


Leave a Comment