Palestra abre ano letivo em Orleans

Profissionais da Secretaria de Educação participam de encontro que terá como palestrante o professor e mestre Renato Casagrande.

Para iniciar o ano letivo na Cidade das Colinas, a Prefeitura Orleans, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta terça-feira, 05, no Salão de Festas do Morro da Santinha, a partir das 09h, uma palestra de capacitação para todos os professores que compõem a rede municipal de ensino. O evento terá a presença do palestrante de renome nacional e internacional, professor e mestre Renato Casagrande.
A palestra vai focar o tema “Novas atitudes, estratégias e ações dos educadores frente ao novo perfil dos alunos na sociedade contemporânea”. Conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande é referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais públicas e privadas.
O secretário de Educação Lindekson Resin relata que o objetivo é trabalhar no sentido de assegurar um momento de formação continuada para os professores municipais e promover uma reflexão acerca dos desafios dos educadores neste tempo de fortes mudanças. “A proposta é unir a rede para que todos possam refletir juntos sobre este mesmo ponto”, declara.
A partir das 13h30min será montada uma mesa redonda com especialistas da Educação ligados à Editora Positivo, Unibave, Unesc e Unisul, tratando sobre desafios, possibilidades e tendências no contexto da educação básica.

Orleans cresceu com implantação do Sistema Positivo
Segundo o secretário de Educação, Lindekson Resin foram matriculados aproximadamente 1,9 mil alunos na Rede Municipal de ensino. Resin conta que o trabalho da administração tem sido direcionado para a qualidade do ensino com os professores participando constantemente de cursos de aperfeiçoamento, com a cidade se destacando na região. “Percebemos que estamos no caminho certo alcançando resultados melhores”, destaca.
Para o vice-prefeito Mário Coan, com o município oferecendo material de qualidade e cursos de aperfeiçoamento aos professores, a administração garante um aprendizado efetivo. “Podemos dizer que a nossa administração já tem uma trajetória de sucesso e, durante a análise dos índices de avaliação que temos recebido, a indicação que a nossa cidade está no caminho certo”, completou Coan.
Para o prefeito Jorge Koch, o município tem dado prioridade à educação implantando o sistema de Ensino Positivo e oferecendo oportunidade de aperfeiçoamento aos professores, elevando o nível do ensino municipal com o de escolas particulares em Orleans. “Estamos implantando um sistema moderno de educação, utilizado por escolas particulares. É através da educação que vamos transformar a nossa cidade”, pontuou o prefeito.


Leave a Comment