Pais que trabalham têm onde deixar os filhos

Colônia de Férias é oferecida para crianças até três anos de idade, em três Centros de Educação Infantil de Braço do Norte

 

Os pais que – em tempos de férias – trabalham têm onde deixar os seus filhos em Braço do Norte. Iniciou ontem segunda-feira, 07 de janeiro, a Colônia de Férias nos Centros Educacionais Infantis (Ceis) Adriana Viana – Arco-íris -, no Centro, Isaura Uliano Sombrio, no Rio Bonito, e Mundo Encantado, no Baixo Pinheiral, em Braço do Norte

De acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino (PSD) esta é a primeira vez que a Colônia de Férias é realizada em três locais diferentes. “Nós temos um compromisso com a população, principalmente com os pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos de até 3 anos”, comentou.

Conforme a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, a equipe da Secretaria de Educação fará revezamento para atender e acompanhar todas as unidades, uma vez que estão em férias. “Serão realizadas atividades diversificadas e criativas que desenvolvam as crianças nos aspectos motores, emocionais, afetivos e cognitivos. Foi feito também um cronograma com as diretoras para que cada semana fiquem duas em cada unidade, organizando e administrando a colônia. Nosso intuito é que seja uma colônia atraente, divertida e que os pais se sintam seguros ao deixarem seus filhos”.

Beto salienta ainda que outra medida tomada pela administração, desde o início do mandato, foi a de evitar a realização dos pontos facultativos, o que também era uma reivindicação dos pais. “Gostaríamos de ampliar a idade, mas neste momento, infelizmente, ainda não é possível. Já avançamos com o número de vagas à disposição e estamos felizes com isso”, finalizou.

A Colônia de Férias inicia nesta segunda-feira, 07, e encerra no dia 08 de fevereiro. As matrículas foram realizadas no ano passado. As atividades regulares para professores, nas escolas e CEIs, iniciam no dia 13 de fevereiro. Já as aulas – com alunos – começam no dia 18 de fevereiro.

 

 


Leave a Comment