Padroeira é homenageada com missa na Gruta

Tradicional comemoração na Gruta do Rio Pequeno em Grão-Pará inicia na noite desta quinta-feira, com missa, e segue amanhã, sexta-feira, 12 de outubro

 

Essa quinta-feira, 11 de outubro e o feriado de 12 de outubro será marcado por orações e agradecimentos a Nossa Senhora Aparecida. A devoção à padroeira do Brasil, promete levar centenas de pessoas para a Gruta feita em homenagem à santa, na comunidade de Rio Pequeno, em Grão-Pará. Durante dois dias, fiéis de toda a região vão ao local religioso, para orar, pedir e agradecer.

Nesta quinta-feira, 11, acontece uma missa, às 21 horas, com o Padre Auricélio Costa e animada pela equipe de Canto de Rio Pequeno.

E na sexta-feira, 12, dia dedicado a santa e feriado nacional, a comemoração inicia as 9 horas, com missa presidida pelo padre Elias Della Giustina e cantada com o grupo de canto Imaculada Conceição. A noite a partir das 19 horas acontece o rosário em honra a Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o presidente da Comissão para Assuntos Econômicos da Paróquia (Caep), Mario Bonetti da Silva, por ser um evento tradicional, centenas de devotos são aguardados para os dois dias de celebrações. “A nossa expectativa é grande, sempre temos um bom público. Recebemos devotos de todos os lugares, muitos desses devotos sempre veem caminhando, pagando suas promessas e agradecendo seus pedidos. Com certeza, esses dois dias serão marcados por oração, homenagens e emoção”, destaca Mario.

Além das missas, como a data também é reservada para comemorar o Dia das Crianças, haverá distribuição de balas, para alegrar os pequenos.


Leave a Comment