Orleans realiza primeiro Festival da Cerveja

Evento com entrada franca, acontece sábado, 13, e oferece mais de 30 opções de cerveja, shows ao vivo e lanches gourmet

Pensando nos amantes das cervejas artesanais, Orleans será palco neste sábado, 13 de abril, do Primeiro Beer Festival. O evento que acontece na Praça Celso Ramos, reunirá cervejeiros e apreciadores de cerveja, de Orleans e região. A programação que inicia às 10 horas, e segue até meia noite, conta com shows ao vivo, exposição de cervejas e comida gourmet.

Conforme o prefeito Jorge Koch, o evento é importante para a comunidade conhecer e consolidar ainda mais o setor. É um produto que alia a paixão dos produtores e consumidores, qualidade, investimento em equipamentos e muita personalidade. “Cada rótulo é uma experiência única para o paladar”, destaca o prefeito.
A Gerente de Cultura de Orleans, Annye Baggio, conta que o departamento de Cultura e Turismo da cidade promove o evento em parceria com a Associação das Cervejas Artesanais (Ampe), Sebrae, Fampesc e Serra Mar. “A programação conta com apresentações de cervejas, além de shows das bandas Red Neck, Litle Jone, Teto Fernandes Banda e Blackdoor”, revela Annye.
A entrada do evento é gratuita e contará com marcas de cervejas artesanais tanto do município como do estado. Para a realização do festival, será montada uma estrutura coberta, com Beer Trucks, onde os visitantes poderão apreciar e adquirir as cervejas artesanais. Além disso, haverá estandes e um espaço gastronômico, que comercializará petiscos e comidas especiais gourmet.
Participam do evento os cervejeiros associados a Ampe, associação que engloba a região sul.

Diferença da cerveja industrial e artesanal
Segundo Marcelo Dalazem – da Big Jack – que está implantando uma cervejaria com equipamentos para produzir a sua marca (já consolidada em Santa Catarina e no Paraná) – a principal diferença entre a cerveja industrial e a artesanal é o processo de fabricação. “A fabricação utiliza produtos nobres, sem adição de transgênicos, sem adição de produtos químicos para conservar o produto”, explica Marcelo.


Leave a Comment