Orleans ganha nova sede do Creas

Empresa vencedora da licitação já iniciou as obras, que tem prazo de entrega para julho de 2019

Mais uma importante obra foi iniciada em Orleans. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou essa semana a construção da nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), no bairro Rio Belo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosilândia Librelato revela que a obra tem uma área de edificação de mais de 200 m². “A nova sede contará com muros e acessibilidade, será um prédio moderno que vai satisfazer as necessidades da pasta”, conta a secretária.

Para o prefeito Jorge Koch, a construção de um prédio próprio para instalação do Creas vai garantir economia para os cofres municipais, pois dispensará pagamento de aluguel, além de melhorar e ampliar o serviço de atendimento a famílias em vulnerabilidade de Orleans. “Nosso empenho tem garantido melhor infraestrutura para o funcionamento dos serviços públicos”, ressalta o prefeito.

A obra está sendo executada pela empresa Estruturar Construção Civil, e é fruto de convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social, com investimentos de R$ 307.435,91, com a contrapartida da prefeitura de R$ 450,05.

A previsão estimada do término da obra é para dia 14 de julho de 2019.

Saiba mais sobre o Creas

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados para as famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).


Leave a Comment