Orleans busca 100% de esgoto tratado

Orleans deu mais um importante passo para ter 100% de esgoto tratado.

Foi assinada na manhã desta quarta-feira, 16 de janeiro, a Ordem de Serviço para a obra de tratamento de esgoto em cinco localidades da Cidade das Colinas.

Serão contempladas as localidades de Coloninha, Tirão Comprido – margem direita, Samuel Sandrine, Otávio Dalazen e Corridas. Para realizar a obra, será investido cerca de R$ 2,4 milhões, provenientes de convênio entre a Prefeitura de Orleans e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). “Hoje é um dia histórico para Orleans, um privilégio para a nossa administração e a realização de um sonho do orleanense. Foi um trabalho complexo, retomando a obra paralisada em 2016 com a Operação Águas de Prata, mas devo garantir que agora será feito de forma correta e justa”, declara o prefeito Jorge Koch (MDB).
“Fazemos questão que todos acompanhem o andamento dos trabalhos, que traz muito mais saúde e qualidade de vida a toda cidade. Posso adiantar que já estamos trabalhando para que Orleans, tenha 100% de esgoto tratado em nossa administração”, garante.

São aproximadamente 14 km de rede coletora de esgotamento sanitário e mais seis estações elevatórias para o bombeamento de esgoto. Pelo menos metade das redes coletoras já está executada.

 


Leave a Comment