Operação contra o tráfico de drogas resulta em prisão em Gravatal

Suspeito de 20 anos foi preso com drogas no interior do seu veículo e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão

No combate ao tráfico de drogas sintéticas, uma operação policial foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, 24 de setembro, por volta das 06h30min, pela Polícia Civil de Gravatal, com apoio das Delegacias de Polícia Civil de São Martinho e Armazém, Polícia Militar de Gravatal, Agências de Inteligência da Polícia Militar de Gravatal e Braço do Norte e Canil de Braço do Norte.

A operação visava dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de 20 anos, além de três mandados de busca e apreensão. Um Inquérito Policial tramitava na Delegacia de Gravatal para apurar o tráfico de drogas sintéticas no município e região.

O jovem era apontado como principal suspeito. Ele foi abordado há alguns dias em frente a uma “boate” de Gravatal. No carro do suspeito foram apreendidos 29 comprimidos de “ecstasy”. A droga estava escondida no interior do veículo. Foram apurados indícios de que o jovem operava um grande esquema de tráfico de drogas sintéticas. Segundo as investigações, o suspeito estaria inclusive fabricando as drogas, geralmente revendidas em festas de música eletrônica.

Durante as buscas na manhã desta segunda, restaram apreendidos na casa do suspeito, “sementes de substância semelhante à maconha”, celulares, além de outros elementos de prova que denotam que a droga realmente era fabricada nos alvos das buscas.

Ele foi encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão e as diligências complementares relacionadas ao inquérito devem ser concluídas nos próximos dias.

Os trabalhos investigativos foram coordenados inicialmente pelo Delegado Bruno Marinho Martins (referente à primeira apreensão e primeiras medidas cautelares) e as demais diligências (buscas, prisão e demais trabalhos) foram capitaneadas pelo Delegado José David Machado.


Leave a Comment