O que poderá salvar o mundo?

Nós estamos vivendo num mundo cheio de problemas, confusões, inseguranças, com pouca perspectiva de um mundo melhor. E perguntamos: o que fazer? A resposta é aceitar e empregar o amor de Deus, de Jesus e de nós mesmos. O amor de Deus consiste em, primeiramente, aceitar que Ele nos ame. Ele não só tem amor, mas Ele é amor.
Em segundo lugar é querer que Ele esteja sempre consigo, (o que já seria rezar) e querer fazer a vontade D’Ele. O amor de Jesus para conosco é inconfundível. Ele veio ao mundo, se fez gente como nós e se doou totalmente, morrendo até na cruz para sermos felizes. Ele sempre foi bondoso, solícito e amoroso. Basta lembrar sua atitude nas bodas de Canã.
Quando faltou o vinho não deixou os noivos em apuros. Transformou água em vinho para que a festa continuasse com alegria. Ele quer que a nossa vida seja bem vivida. Jesus diz: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância (João 10,10). O nosso amor consiste em querer bem a todos, fazer o bem, principalmente pela oração, e perdoar.
Perdoar não significa não ficar sentido, mas sim, apesar de o outro ter-me ofendido eu querer o bem a ele. Por isso se alguém ou alguma coisa te incomodar, reza por aquele ou por aquilo que te incomodou. Não precisa dizer sua intenção na oração. Deus sabe o que fazer. Você está rezando mais para o seu sossego do que para o outro amansar ou se converter.
Então nós podemos salvar o mundo através de nossa oração e amor.


Leave a Comment