O que Jesus disse a respeito da oração

Confiram as citações nos santos evangelhos.

Mt 7,21: “Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas quem fizer a vontade do meu Pai que está nos céus”.

Mt 21, 22: “Tudo o que com fé pedires na oração, receberás”.

Mt 24, 42: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação. O espírito pode estar pronto, mas a carne é fraca”.

Mt 7, 7 -11: “Pedi e vos será dado, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe, quem procura acha, e quem bate se abre. Quem de vós, se o filho pede pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pede um peixe lhe dará uma serpente? Se vós que sois maus sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais o pai, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem…”.

Mt 6, 5-8: “Quando rezardes não sejais como os hipócritas que gostam de rezar em pé nas sinagogas e nas esquinas das praças para serem vistos pelos homens. Na verdade, eu vos digo que já receberam sua recompensa. Quando rezares no teu quarto, fecha a porta e reza ao pai que está oculto. E o pai que está oculto te dará a recompensa. E nas orações, não faleis muitas palavras. Não os imiteis, pois o pai já sabe do que precisas, muito antes de lhe pedirdes”.

Resumindo, a oração deve ser bem intencionada: visar a glória e vontade de Deus e esperar, com fé, no alcance do que está pedindo.

 


Leave a Comment