O banho e tosa e o médico veterinário

Um trabalho bem realizado pela equipe de profissionais de banho e tosa, completa-se com a observação cautelosa de um médico veterinário

O fato de que os cães devem ser mantidos limpos e higienizados já é de conhecimento geral, no entanto, muitos donos de pets ainda ficam com dúvidas sobre banho e tosa, principalmente em relação à frequência que deve ser realizado. A verdade é que cada raça de cão tem suas próprias particularidades e, por isso, cada caso deve ser analisado isoladamente pelos profissionais da área.

Já os felinos, em geral, são animais que naturalmente se limpam diariamente, dedicando grande parte do seu dia à sua higienização, sendo assim, são indicados banhos uma vez ao mês, ou a cada dois meses conforme as circunstâncias.

O pet shop que possui um médico veterinário acompanhando o banho e a tosa traz a vantagem aos animais de receber uma atenção extra aos sinais que podem apontar problemas de saúde, sendo prontamente identificados e tratados com maior rapidez e eficiência. A função do médico veterinário vai além de zelar pelo resultado estético do animal, mas se baseia em realizar um trabalho conjunto com a equipe de profissionais de esté¬tica, tendo um papel fundamental na observação e manutenção da saúde do seu pet.

Nesse contexto, o objetivo da Mihause é manter o cuidado de aproximar a manutenção da saúde e da estética, encarando o bem-es¬tar animal como ponto primordial do atendimento buscando o equi¬líbrio entre a satisfação higiênica e estética.

A empresa

A Mihause apresenta um novo nome e um novo perfil à cidade. Com experiência e atuação no ramo pet a cerca de cinco anos, a empresa proporciona aos seus clientes uma ampla estrutura de banho e tosa, uma completa loja de artigos pets e clínica veterinária. Hoje, a empresa conta com 16 colaboradores, sendo cinco médicos veterinários que dividem suas rotinas de Urussanga. “A Mihause, não é apenas um pet shop ou clínica veterinária, defino como a segunda casa para nossos clientes. Existe atenção e preocupação com as necessidades, tanto dos proprietários quanto dos seus pets. É esse sentimento de troca e empatia que nos faz crescer, quando compreendemos o próximo, facilmente construímos soluções”, afirma Lais Wernke Meurer, proprietária.

Facebook: @mihausepetshop

Instagram: @mihausepetshop


Leave a Comment