“Nosso compromisso é maior”, diz Vaninho

Atual presidente foi reeleito para seguir à frente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal, agora com Edinho Torquato de vice

Depois de oito anos de mandato na presidência da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), o contador João Vânio Mendonça Cardoso, o “Vaninho”, foi mais uma vez aprovado para seguir no comando. Com a vitória nas eleições do último domingo, 10, Vaninho vai para o terceiro mandato e agora, tem como vice, Edinho Torquato.
Na Geração, a Chapa 1, liderada por Vaninho, recebeu 1.342 votos contra 682 da Chapa 2, que tinha como candidato o ex-vereador e empresário João Fernandes Rodrigues, o “Janga”, uma diferença de 660 votos. Já na Distribuição, a Chapa 1 fez 1365 votos, contra 772 da Chapa 2, totalizando uma diferença de 593 votos.
Para Vaninho, o resultado da eleição aumenta a sua responsabilidade. “A eleição, depois deste resultado, tornou o nosso compromisso ainda maior com o nosso associado. Com todo engajamento com o pessoal que estava na nossa chapa, fizemos uma campanha limpa e honesta. Sempre pedi o voto do eleitor, com a preocupação de não difamar o adversário. Acredito que o associado da Cergral soube observar bem isso e saber que a nossa proposta é séria e em benefício ao associado. Tanto que nos deram mais quatro anos para trabalhar em benefício do associado. Só tenho a agradecer a todos os associados, aos colegas das outras cooperativas e, principalmente, ao empenho de todos da nossa chapa em buscar estes votos”, declara Vaninho.

Gerente desabafa após nova vitória

Um dos principais nomes da história da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral) é do ex-presidente e atual gerente José Comeli, o “Zé Comeli”. Ele foi um dos principais cabos eleitorais da chapa vencedora e, após uma campanha acirrada, se emocionou ao comemorar mais uma vitória sua na Cergral. “Muito obrigado ao povo gravatalense, aos sócios da Cergral. Após uma campanha caluniosa, vergonhosamente, nós conseguimos manter o nível. Passamos por momentos de dor, com calúnias mentirosas, mas os colaboradores da cooperativa, a atual diretoria que encerra o seu mandato dia 15 de março e a eleita mostraram garra, firmeza e estão aí para levar o cooperativismo, com justiça social a cada um associado da nossa cooperativa”, desabafou Zé Comeli que recebeu vários cumprimentos na comemoração da vitória.
“Só tenho a agradecer aos gravatalenses que, diante de vitórias e algumas derrotas, encontraram, mais uma vez, no Zé Comeli um homem íntegro, com vontade de trabalhar e de lutar. Estaremos a postos para trabalhar para o nosso povo”, completa.
Em sua rede social, o gerente também relatou o seu sentimento após a eleição. Com uma foto, abraçado ao presidente eleito, escreveu: “Não se apaga uma história com calúnias. Um trabalho sério não deixa de existir da noite para o dia. Os associados da Cergral sabem disso e mostraram nas urnas que confiam na atual gestão para continuar a crescer. Obrigado por esse voto de confiança!”.


Leave a Comment