Morre o bombeiro militar Alexandre Ramos Miranda

Seu corpo foi encontrado na praia, em Laguna. A suspeita é de que ele morreu afogado enquanto pescava em um costão

Com 24 anos de atuação como bombeiro militar na região, o oficial Alexandre Ramos Miranda, de 44 anos, foi encontrado morto na última sexta-feira, 21 de setembro, pela manhã, entre a Praia da Galheta Sul e a Praia Grande, em Laguna. A suspeita é de que ele morreu afogado enquanto pescava em um costão.

Miranda foi encontrado sem vida por volta das 10h30min. Os bombeiros de Tubarão trabalharam na ocorrência. Eles foram informados sobre o aparecimento do corpo por um grupo de pescadores. O resgate aconteceu com a ajuda de uma moto aquática. Depois, o corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

“Era um excelente profissional, bastante experiência em resgates no mar, grande mergulhador e operador de equipamentos náuticos. Fará muita falta, sem dúvidas, como pessoa e como bombeiro. Lamentável essa perda. A corporação está em luto”, lamentou o Comandante da 3ª/8º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) Capitão BM André Corrêa de Araújo. O bombeiro atuou em Braço do Norte entre outros municípios da região.


Leave a Comment