Missa de Cinzas marca o início da Quaresma

última quarta-feira, 06, marcou o início do período de penitência e reflexão, além do lançamento da Campanha da Fraternidade

O Carnaval acabou e um dos momentos mais importantes para o cristão começou na última quarta-feira, 06 de março, com a Missa de Cinzas. A Quaresma, período de 40 dias reservados para as celebrações que lembram a trajetória de Jesus inicia junto com a Campanha da Fraternidade de 2019, que explora o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
Conforme o padre Pedro Paulo das Neves, Quaresma é tempo de reflexão e renovação em todos os sentidos. “A Quaresma é uma preparação para a Páscoa, é um tempo forte na vida da igreja, onde todo o povo cristão é convidado a fazer uma revisão de vida pessoal, familiar e profissional. É um período para a gente se confrontar mais com o próprio evangelho e com Jesus, e nos perguntarmos até que ponto nossas ações são coerentes, com aquilo que viveu e ensinou o filho de Deus”, explica o pároco. “A Quaresma não é um tempo apenas para olharmos para dentro de si, mas também de se solidarizarmos, se colocarmos no lugar do outro”, destaca o padre.


Leave a Comment