MENOS É MAIS: Braço do Norte recebe mais uma edição do Feirão do Imposto

O Dia D da ação ocorre em todo o país no dia 25 de maio. Em Braço do Norte, o evento será antecipado para o dia 11 de maio, na praça Padre Roer

Mais uma edição do Feirão do Imposto promovido pelo Núcleo Jovem da Acivale em conjunto com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) está em planejamento. Neste ano, o evento que conscientiza a população sobre assuntos ligados à tributação no Brasil tem como tema “Menos é Mais”.

“Lançaremos a campanha no dia 11 de maio, porém, os trabalhos se estenderão até dia 25, que é o dia D do Feirão do Imposto em todo Estado. Não queremos deixar de pagar impostos, apenas queremos menos burocracias e mais inteligência na gestão do dinheiro público”, explica o coordenador do núcleo Maysson José Morgan.
O objetivo da campanha este ano é fomentar o apoio à reforma tributária, trazendo à população a oportunidade de expressar seu desejo de mudança e levar ao conhecimento de todos os benefícios de tal reforma. “Ao trazer o assunto à tona estamos nos preparando para o próximo passo. Atuaremos junto a Frente Parlamentar pela Reforma Tributária para discutir e alinhar ideias a fim de que o texto seja em prol de um benefício coletivo, contemplando o crescimento econômico e social de nossa nação”, ressalta.

Dia D em Braço do Norte
Neste ano, o Dia D do Feirão do Imposto será realizado no dia 11 de maio, na Praça Padre Roer. Os jovens empresários organizam um espaço em parceria com a hamburgueria Roadies e a cervejaria Biertal. Os empreendimentos do município comercializarão os produtos sem cobrança de imposto. Outros produtos como eletrodomésticos estarão em exposição com tabelas de preços que evidenciam os valores cobrados com e sem os tributos. “Além da reforma tributária faremos uma reunião nesta sexta-feira com o prefeito para tratar sobre a desburocratização às empresas, especificamente sobre a questão do Habite-se. A maioria das empresas não possui o documento necessário para as atividades administrativas. Queremos rever essas burocracias e conscientizar a população sobre a alta dos tributos cobrados”, detalha Maysson.

A ação
O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil.


Leave a Comment