Mais de 750 cirurgias são realizadas no Hospital Santa Teresinha

Aproximadamente 1600 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, participaram dos quatro dias da segunda edição do Mutirão de Cirurgias de Cataratas do Hospital Santa Teresinha. A ação aconteceu entre os dias 04 e 07 de abril e realizou mais de 750 procedimentos.

O HST preparou uma estrutura externa para receber pacientes e acompanhantes de 24 municípios da região sul. “Nosso objetivo não foi apenas receber bem todas essas pessoas, mais oferecer um atendimento humanizado, com bastante dedicação, carinho e receptividade. Uma das bandeiras desta gestão. A diretoria estende ainda um agradecimento especial a todos os seus colaboradores pela dedicação e comprometimento desempenhados”, ressalta o presidente, Pedro Michels Neto.
As cirurgias aconteceram durante todo o dia, sempre completadas pelos retornos no dia seguinte. “Dessa forma, o hospital recebeu diariamente uma média de 800 pessoas, sendo 200 pacientes para realização de procedimentos e 200 pacientes para retorno, dobrando essa quantidade, quando se inclui todos os acompanhantes”, salienta o diretor técnico José Nazareno Goulart Junior.
Os pacientes foram recebidos pela equipe do HST a partir das 5h30min da manhã, cadastrados e encaminhados à cirurgia. Uma equipe de profissionais contratados do Estado, realizou os procedimentos. Além de toda estrutura, o hospital ainda ofereceu café da manhã a todos os pacientes e refeições para aqueles que permaneceram por mais tempo dentro da Unidade de Saúde.


Leave a Comment