Lixeiras passam por manutenção

As lixeiras soterradas das praças de Braço do Norte passam por manutenção e devem voltar a ser utilizadas ainda esta semana

 

Quem passa pela Praça Coronel Collaço vê um buraco no chão junto da estrutura de cimento, aberta entre a calçada portuguesa da praça. Isso é porque as modernas lixeiras soterradas, que se tornaram o símbolo do retorno da coleta seletiva à cidade, passam por manutenção. Com os trabalhos, elas devem estar em pleno funcionamento até o fim da semana.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Funbama, Raul Coan, foi constatado um problema de infiltração de água em uma das caixas soterradas. “Isso ocorreu especificamente na caixa que fica na Praça Coronel Collaço, porém, esse problema já foi sanado. A empresa retirou toda a estrutura metálica que existia ali pra verificar justamente esta questão e fazer o reparo, drenando a água que tinha no local. Ainda esta semana será resolvido esse problema”, explica o presidente.

Na Praça Padre Röer a manutenção foi mais fácil já que não havia infiltração na estrutura, porém, conforme Raul, a manutenção da lixeira também exigiu abertura da estrutura. “Na estrutura da Padre Röer o problema foi com a elevação das caixas soterradas. Então, tivemos também que fazer a retirada da estrutura metálica, fazer um reparo nela e uma manutenção. Porém, neste caso, a lixeira já foi recolocada no local e já está funcionando normalmente”, detalha.

Manutenções em nada afetam a coleta seletiva no município que começou nesta segunda, 07 de janeiro.

 

 

 


Leave a Comment