Legislação Previdenciária e Tributária Rural é tema de encontro em SRL

A Prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio – juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Santa Catarina, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e Sindicato Rural – promove no município, nesta quarta-feira, 07 de novembro, o ‘Seminário sobre Legislação Previdenciária e Tributária Rural’.

Santa Rosa de Lima, SC. Foto: Eduardo Aigner/MDA

O evento será realizado no Centro de Convivência Social (Salão Velho), a partir das 13h30min, e é destinado a produtores e trabalhadores rurais, pescadores, contabilistas, representantes de cooperativas, agroindustriais, membros e sindicatos e de associações rurais e demais interessados.

O objetivo é disseminar a legislação tributária para o meio rural, mais especialmente sobre o Cadastro do Produtor Primário – Bloco de Notas do Produtor. Além de levar ao público conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem com as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo; contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador rural.

“Será um evento de grande importância para que o nosso agricultor e demais interessados possam tirar qualquer dúvida sobre os impostos e a previdência rurais. Qualquer interessado pode participar e a inscrição é gratuita”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Luiz Schmidt.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria ou pelo telefone 3654-300 ou 3252-0113.

Programação:

– Nota Fiscal do Produtor Rural

– Contribuição ao Funrural e ao Senar

– Benefícios previdenciários – segurado especial


Leave a Comment