Imóveis são recadastrados em Gravatal

Prefeitura de Gravatal inicia o Recadastramento Imobiliário para atualizar informações cadastrais de centenas de novos imóveis e seus proprietários

A Prefeitura de Gravatal iniciou a atualização do cadastro imobiliário em vários bairros da cidade. A ação tem como objetivo atualizar informações cadastrais de centenas de novos imóveis e seus proprietários. O trabalho é gerenciado pela Secretaria Municipal de Administração, através dos setores de arrecadação e engenharia.

Segundo os responsáveis, o recadastramento é uma grande necessidade, tendo em vista o crescimento ordenado que se pretende para Gravatal.

O município já está na última etapa do trabalho. Para chegar a essa etapa, foi realizada a atualização da base cartográfica do município, com a captura de imagens aéreas da cidade, técnica conhecida como levantamento aerofotogramétrico. O mapeamento por foto aérea identificou uma série de alterações em terrenos, construções, infraestrutura, divisões territoriais, equipamentos urbanos, malha viária, elementos naturais e outros, que não constavam no cadastro imobiliário da administração municipal.

A partir de agora, os agentes credenciados da Global Engenharia, empresa contratada para executar os serviços. irão visitar as residências para coletar dados sobre os imóveis e seus proprietários. Os técnicos também fazem o registro fotográfico das fachadas dos imóveis.


Leave a Comment