Idosos participam de Piquenique Cultural em Orleans

Grupos da terceira idade visitam Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. Ação faz parte da Semana Cultural, em alusão aos 105 anos do município

 Peças esmaltadas, lamparinas e o fogão a lenha. Os objetos do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans remontam a muitas lembranças e histórias compartilhadas entre mais de 200 idosos que participaram do 2º Piquenique Cultural promovido pela Secretaria de Assistência Social de Orleans e pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), na última quinta-feira, 16 de agosto.

Os grupos das comunidades de Orleans, Pindotiba e Oratório iniciaram a visita pela Casa do Colono. Eles foram recepcionados com um café recheado de comidas típicas coloniais. A unidade proporcionou diversas lembranças da época da infância. Na cozinha da casa, os participantes relataram que cresceram com todos aqueles objetos em volta. Nos quartos vieram as lembranças de quando usavam colchões de palha e travesseiros com penas de ganso.

Os funcionários da Febave e da Prefeitura auxiliaram no passeio e alguns interpretaram personagens como os colonizadores da época, com o intuito de tornar mais real a experiência no museu e resgatar as boas memórias do grupo da terceira idade.

 

Piquenique cultural

Após o café, o grupo foi direcionado para um espaço ao ar livre com mesas, cadeiras e tolhas estendidas no gramado para quem quisesse fazer o tradicional piquenique. Os participantes degustaram frutas, sanduíches, queijos e sucos. A música ao vivo foi uma diversão à parte para os idosos que cantaram e dançaram durante a tarde de sol. A atividade fez parte da Semana Cultural de Orleans, em comemoração ao aniversário de 105 anos do município.


Leave a Comment