HST promove 12º Curso de Gestantes

Capacitação ocorre entre os dias 5 a 8 de novembro, no auditório da Acivale. Inscrições podem ser feitas pelo site do hospital

A chegada de um bebê transforma toda família e traz consigo muitas dúvidas. Para facilitar ainda mais este processo e torná-lo um momento mais tranquilo, o Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, realiza semestralmente seu tradicional Curso de Gestantes.

Na sua 12ª edição, o curso ‘Amar é Cuidar’ do HST já recebeu mais de 300 mamães. O objetivo dos encontros é esclarecer e dar dicas através de palestras com especialistas sobre as etapas da gestação e os primeiros dias de chegada do bebê. “Esta é uma oportunidade única para as futuras mamães em esclarecer dúvidas sobre todos os detalhes desta fase, os cuidados com o recém-nascido e a sua influência na rotina de toda família”, explica o diretor técnico do HST, José Nazareno Goulart Junior.

O curso ocorre entre os dias 5 a 8 de novembro no auditório da Acivale, das 19h às 22h. A novidade deste ano fica por conta das inscrições, que podem ser feitas através do link https://bit.ly/2NgAxnz.

Entre os temas discutidos em uma semana de curso, estão: o processo de gestação; os cuidados com a alimentação das gestantes; os exames necessários; a hora do parto; os primeiros cuidados com o bebê, a amamentação, os primeiros exames e vacinas, a hora do banho. Para tratar desses e outros temas, o curso conta com a participação de Obstetras, Pediatras, Enfermeiros Obstetras, Nutricionista, Psicóloga, Assistente Social, Dentista, Fisioterapeuta e Fonoaudióloga.

 


Leave a Comment