GNV é uma boa alternativa para economia

Com menor preço nas bombas, o consumo de Gás Natural Veicular representa uma economia média de até 50% no bolso dos motoristas

Com a alta constante no preço da gasolina, a solução é buscar alternativas para economizar, principalmente para aquelas pessoas que utilizam o automóvel com frequência no dia a dia. Uma das opções é aderir ao Gás Natural Veicular (GNV), que é uma alternativa de combustível muito mais barata e de menor impacto ambiental.

A instalação do kit apresenta vantagens como melhor consumo do veículo e, principalmente, uma economia média no bolso dos motoristas de até 50% na relação quilometragem por litro quando comparado à gasolina.

Em todo o Brasil, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), já há 1,9 milhão de veículos convertidos ao GNV. O proprietário e responsável operacional da empresa Tecnogás e presidente do núcleo de GNV da Amurel, Layonn Volpato, atua há mais de 10 anos no mercado e afirma que para utilizar o GNV, o motorista deve investir na instalação do kit. “Tudo depende do modelo do kit e do carro. Algumas pessoas falam que o gás prejudica o motor e estraga o carro, mas isso é mito. Acredito que o problema maior está na instalação, pois existem várias marcas, modelos e valores. Optar pelo mais barato, às vezes não é a decisão mais correta”, analisa o especialista.

 

A empresa

A tecnogás possui oficina homologada pelo Inmetro/SC e trabalha com conversão e manutenção de Gás Natural GNV, em Braço do Norte.  Representante Fueltech, a empresa é especializada em reparos de centrais eletrônicas de veículos e manutenção de injeção eletrônica. O técnico operacional, Layonn Volpato, é especialista em injeção eletrônica, reparo de centrais eletrônicas, preparação de motor e gás natural veicular. “Buscamos sempre nos atualizar e trazer opções modernas e de qualidade para satisfazer nossos clientes”, ressalta. Com sede própria com estacionamento, recepção com internet Wi-Fi, a Tecnogás oferece um espaço aconchegante para melhor atender seus clientes durante os serviços prestados.

Facebook: Tecnogás MotorSports


Leave a Comment