Filas com dias contados em São Ludgero

Com concretagem da pista finalizada e aguardando o tempo de cura, trabalhos na construção da segunda ponte seguem nos acessos

Uma reinvindicação antiga dos munícipes e visitantes de São Ludgero está cada dia mais próxima de se tornar realidade. Moradores e motoristas aguardam ansiosos para a inauguração da segunda ponte, no centro de São Ludgero. No sábado, 27 de outubro, mais uma etapa importante foi concluída. Trata-se da finalização da colocação do concreto da pista na Margem Direita do rio Braço do Norte. A partir de agora os trabalhos seguem nos acessos.

No caso da concretagem, o tempo de cura (secagem) é de 28 dias, para então seguir com os trabalhos de conclusão nos 100 metros de rodagem. Paralelo a isso, os trabalhos seguem na Margem Direita com a cabeceira e na Margem Esquerda com o nivelamento, sub-base, base, imprimação, camada asfáltica e alambrados do acesso. Ao final, para conclusão total da obra, entra a instalação de guarda corpo e guarda rodas na Margem Direita e instalação da iluminação em toda extensão.

O Engenheiro Civil, Cláudio Dandolini, responsável pela fiscalização da obra, enfatiza que os trabalhos seguem com o objetivo da obra ser concluída até dia 31 de dezembro.

A empresa Fraga Construções e Engenharia Ltda., ganhadora do processo licitatório para execução, recebeu a ordem de serviço no dia 1º de julho de 2016. A obra que contempla 100 metros de ponte e mais 121 metros de acessos, com 7 metros de pista, 1,40 metro cada passeio, é aguardada com ansiedade pela população.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, reforça a importância da obra para a maior fluidez do trânsito local. “É uma obra local que tem uma importância regional”, ressalta.

A obra é executada através de uma saudável parceria entre a Administração Municipal de São Ludgero e o Governo do Estado.


Leave a Comment