Festival de Dança abre o aniversário de São Ludgero

Evento acontece nesta sexta-feira, 07 de junho, e marca o início das comemorações dos 57 anos do município

A Cidade dos Esportes comemora na próxima quarta-feira, 12 de junho, os 57 anos de emancipação político-administrativa. E para celebrar a data, o município prepara uma programação especial. Nesta sexta-feira, 07 de junho, acontece o Festival Municipal de Dança e a Abertura Oficial das Festividades de Aniversário. Com muitos movimentos sincronizados, demonstração de habilidades físicas, emoção e luzes, o município realiza mais um grande espetáculo, esse ano, com o tema Meio Ambiente. O evento acontece a partir das 19h15min, no Ginásio Lino Philippi.
Ao todo serão 20 apresentações com tempo cronometrado. A professora responsável pela Oficina Municipal de Dança, Joseana De Villa Ricardo Gesing, emociona-se ao falar do evento anual já consolidado. “No evento percebemos a evolução dos alunos, a evolução da dança apresentada e expressada publicamente, os avanços conquistados, o interesse das famílias ao prestigiarem, o fortalecimento dos laços familiares e de amizades”, pontua a professora.
A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Francislene Becker Wessling, reforça o convite à comunidade. “É mais uma opção para as famílias de São Ludgero e região que estamos preparando com muito carinho”, destaca a diretora, que lembra que o Festival contará com a participação especial da Escola de Música Arte de Tocar e Banda Aromáticos.
O aniversário de São Ludgero é comemorado no dia 12 de junho, mas diante da Lei Complementar nº 134/2014, antecipando os feriados municipais para segunda-feira se caírem entre terça e sexta-feira, salvo sábados e domingos, este ano o feriado é dia 10 de junho.

Domingo recheado de atrações

As festividades continuam no domingo, 09 de junho. A programação inicia às 15 horas, com passeio pela cidade de São Ludgero, com saída do Ginásio Municipal Lino Philippi e retorno ao mesmo local com sorteio de bicicletas aos participantes. Logo em seguida, às 15h30min, será servido um delicioso bolo de aniversário ao público presente e, às 16 horas, iniciará as atividades previstas da Gincana Cultural São Ludgero 57 anos no próprio ginásio. No local haverá participação da empresa Strawplast com Stand do Meio Ambiente.


Leave a Comment