Festa Nacional do Porco Pizza destaca gastronomia de BN

Festa Nacional do Porco Pizza acontece no sábado, 22 de setembro, no pavilhão do Parque de Exposições Huberto Oenning

 Restam poucos ingressos do primeiro lote para a Festa Nacional do Porco Pizza, em Braço do Norte. A festa gastronômica acontece no sábado, 22 de setembro, a partir das 11 horas, no pavilhão do Parque de Exposições Huberto Oenning, no bairro Represa. O evento que está em sua segunda edição espera superar o número de visitantes de 2017, que passou de 800.

A maior festa open bar e open food da região conta com 17 expositores: Porco Pizza, Água da Serra, Águas Armazém (CSM Distribuidora), Biertal Cervejaria, Destroyer Beer, Feijão Caldão, Frigo Eing, Frigorífico 3 Irmãos, Frigorífico Weber, Jane Alimentos, Laticínio D’Nona, Lohn Bier, Panificadora Nack, Pesque e Pague Bloemer, Pesque e Pague Tio Martinho, Ricken Alimentos e Vinícola Bianco.

Os ingressos, que ainda estão no primeiro lote, estão à venda no site www.minhaentrada.com.br, nos pontos de venda como Gloss Cosméticos e Grazi Joias, em Braço do Norte, A Musical, em Orleans, Loja Frente e Verso, em Gravatal, Multisom (Farol Shopping), Posto Premier e RC Cosméticos, em Tubarão, além dos expositores e promotores de venda em Braço do Norte. O valor é R$ 80. Crianças de 8 a 12 anos pagam meia entrada e menores de 8 anos não pagam e terão à disposição o Espaço Kids.

O Porco Pizza é um prato típico da culinária alemã e, no ano passado, foi transformado em símbolo da culinária braçonortense através da Câmara de Vereadores.

A realização da festa é da ACCB, com apoio da Prefeitura de Braço do Norte, Agência Catarina e Cerbranorte.

 

Porco Shop

Outra novidade da Festa Nacional do Porco Pizza é a “Porco Shop”, que comercializará, a preços promocionais, os produtos que estão à disposição dos participantes. O estande, que ficará aos cuidados de voluntários e profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), estará localizado na saída do evento.

 

Atrações e produtos

Serão seis bandas regionais, que fazem parte da Associação Braçonortense de Músicos, com repertório eclético, mas com grande quantidade de músicas típicas alemãs, que é o tema da festa. Os produtos da nossa terra a serem consumidos, além do Porco Pizza, são os derivados de suíno, bovino e peixe de água doce, chopes, vinhos, espumantes, águas, refrigerantes, queijos, bolos, cucas, amendoim e pipoca.

 


Leave a Comment