Família Kindermann ganha destaque nacional

Por Sandro Reis

Apaixonado pelo futebol, o gravatalense Salésio Kindermann participou do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo

O gravatalense Salésio Kindermann foi destaque junto com seu time, a Sociedade Esportiva Kindermann, de Caçador, no domingo, 06 de maio, no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, durante uma bonita matéria, “Raízes”, sobre Clubes brasileiros que fabricam talentos do futebol feminino.

O time do Kindermann é conhecido em todo Brasil por ser referência em revelações de atletas para o futebol profissional de mulheres. Anos morando em Caçador Salésio, dono dos hotéis Kindermann, fez uma parceria com a cidade e em 1975, teve a ideia de usar o seu sobrenome Kindermann, e criar a Sociedade Esportiva Kindermann, ligando sua família ao futebol. A equipe do meio Oeste ficou por um bom tempo no futebol profissional masculino, aonde disputou inclusive a Série A de Santa Catarina, porém foi no futebol feminino que o Kindermann virou referência nacional, como uma “fábrica” de talentos, revelando jogadoras para os principais times do país, inclusive Seleção.

Ao “Esporte Espetacular”, Salésio destacou a importância de formar, acima de tudo grandes cidadãs, e que ali no Kindermann além de estar na vitrine, as garotas ganham grandes oportunidades, como faculdade, e podem sonhar com um bom futuro, já que estão fazendo o que gostam, que é jogar futebol. Todas as jogadoras moram na sede do Clube, que fica no Estádio Municipal, que tem toda uma boa estrutura para ambas poderem dar voos mais alto.

Superação e um objetivo

Em 11 de dezembro de 2015 a equipe do meio Oeste fechou as portas, devido a uma tragédia. Após ser dispensado pelo Clube, Carlos Corrêa, ex-técnico do Kindermann, matou o seu   substituto, o atual técnico naquela época, José Henrique. Três dias depois desse assassinato que ocorreu em um dos hotéis da Família Kindermann, Salésio, optou por parar com o futebol. Até que um ano depois, apaixonado pelo futebol, decidiu voltar e colocar seu projeto em prática novamente. A TV, Salésio sorridente, conta do seu sonho e objetivo. “Eu tenho que ter uma motivação, você tem que ter um objetivo, o meu objetivo é ser Campeão Brasileiro”.

Para 2019 o Kindermann fez uma parceria com o Avaí, se tornando na série A do Brasileiro Feminino, Kindermann Avaí. Uma parceria que promete muitas emoções aos torcedores de Caçador e Florianópolis.

Conquista

A equipe feminina do Kindermann de 2008 até 2019 conquistou 10 títulos e uma Copa do Brasil e agora vão em busca do Campeonato Brasileiro, na parceria com o Avaí, unindo as duas forças para que lá na frente essa parceria possa colher seus frutos.

Família grande

Salésio tem uma família grande, tem irmãos morando hoje em, Florianópolis e Caçador e também em Braço do Norte, aonde moram, Valério e Salete Kindermann Sombrio (em memória), mãe de Ricardo e Robson. Sem contar os primos, sobrinhos e todo um grau de parentesco que reside na região do Vale, enaltecendo a tradicional família Kindermann, apaixonados por esportes.


Leave a Comment