Eu amo Braço do Norte: Letreiro incentiva sentimento de amor pela cidade

Atrativo foi instalado na Praça Padre Röer e promete ser o novo ponto turístico do município. Letreiro é uma das primeiras ações de embelezamento do município

Na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, uma novidade passou a chamar atenção dos moradores de Braço do Norte. Braçonortenses de naturalidade, de coração e também pessoas que escolheram viver no município. O letreiro “Eu amo Braço do Norte” foi instalado pela prefeitura na Praça Padre Röer e desperta sentimentos de amor, carinho e orgulho pela cidade.

De acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, a intenção é resgatar o amor por Braço do Norte e eternizar esse sentimento através das fotos que poderão ser postadas nas redes sociais por quem passa pela praça. “Nós já fizemos a limpeza, com ajuda dos voluntários da Gincana Cerbranorte foram removidas as pichações nos caramanchões, também foi realizado o paisagismo, limpeza e pintura nos canteiros, tudo para deixar a nossa praça mais atrativa, mais bonita”, comentou Ramon Beza, chefe de gabinete da Prefeitura. O local também ganhará uma iluminação especial.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, aproveitou para fazer uma recomendação. “Espero que as pessoas aproveitem muito e que cuidem da nossa praça, não joguem lixo, não pichem e que demonstrem seu amor pela nossa cidade de Braço do Norte”. Beto ainda destaca que essa é uma das primeiras ações de embelezamento do município. O canteiro central foi revitalizado e outras ações como a instalação de um novo pórtico e a revitalização do trevo ainda serão realizadas para melhorar a estética local.

Símbolo turístico

A utilização de grandes letreiros como símbolo turístico em algumas cidades do mundo ganhou fama a partir de uma das principais cidades dos Estados Unidos, ícone mundial do cinema. Foi na cidade de “Hollywood”, em Los Angeles, onde o letreiro se eternizou como símbolo maior de demonstração de pertencimento ao local.

No Brasil, o uso de letreiros atrai turistas e movimenta o público que visita as capitais brasileiras.  Ser fotografado no letreiro reforça o amor e famoso “check-in” virtual do público naquela determinada cidade.


Leave a Comment