Estudantes de Braço do Norte visitam Folha do Vale

Estudantes da E.E.B. Annes Gualberto, do 7º ano, esclareceram dúvidas sobre as etapas da produção jornalística. Estudantes desenvolverão jornal online na escola

Conhecer na teoria e depois exercitar na prática é a melhor forma de aprender. Os alunos do 7º ano da Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, de Braço do Norte, confirmaram esse método na tarde de quarta-feira, 12 de setembro. Na matéria de Artes foi proposta a produção de um jornal online com conteúdos desenvolvidos em aulas e vivências escolares. Para entender melhor como funciona a produção de um jornal, os estudantes visitaram a redação do Folha do Vale.

Acompanhados da professora, os adolescentes esclareceram dúvidas com os profissionais responsáveis pela produção jornalística. Com o dedo levantado, a jovem Elizama Caetano Josefina, de 12 anos, aproveitou para conhecer um pouco mais sobre o setor de comunicação e fez diversas perguntas à Editora-Chefe do jornal, Jéssica Simiano. “Muita coisa eu não sabia sobre o jornal. Desde pequena brinco de ser jornalista. Acho muito legal esse lado da comunicação e quero aprender sobre isso”, revela.

A jornalista responsável pela redação falou sobre os processos que envolvem a produção da notícia. “É um desafio diário. Precisamos checar as informações para em seguida produzir a matéria que passa pela diagramação, revisão, até ir para gráfica e chegar nas mãos dos nossos leitores”, explica Jéssica.

Embasados nas informações repassadas, os alunos desenvolverão o projeto do jornal online. “Nós começamos a escrever alguns textos sobre o que aprendemos na sala e vamos colocar na internet. Aprendemos bastante com a visita”, conta a estudante Maria Luana Alves Silva.


Leave a Comment