Espetáculo “Arte com Bom Apetite” leva alegria à Orleans

Orleans foi contemplada na Fundação Nacional de Artes (Funarte) com apresentação do palhaço Pepe Nuñez

O Centro Social Emília Debiasi Pinter, em Orleans, esteve lotado na última segunda-feira, 1º de abril, com estudantes de escolas municipais para assistir o mestre da palhaçaria, o diretor e ator espanhol Pepe Nuñez. Referência na linguagem do palhaço, ele apresentou o espetáculo “Bom Apetite”, com entrada gratuita para mais de duzentos alunos.

Considerada a “Capital da Cultura” em Santa Catarina, Orleans está na vanguarda cultural com museus, esculturas em rocha viva e escolas de arte e cultura. E nesta semana, a administração municipal de Orleans por meio do Departamento de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, surpreendeu, trazendo o espetáculo “Bom Apetite”, com o palhaço de nariz vermelho e jeito tímido, com um estilo descontraído, que interage com o público compartilhando sempre o lado ridículo e inocente do ser humano, com muito humor.

Conforme a gerente de Cultura, Annye Baggio, o show teve muita música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e muito humor. “O prefeito Jorge e o vice Mário Coan buscam sempre espetáculos para o orleanense. Foi lindo. A interação formada pelo público e o palhaço que, rindo de si mesmos, fizeram um show descontraído, simples e ingênuo onde todos rimos muito”, destaca Annye.

O espetáculo atuado e dirigido pelo espanhol já circulou por países como Espanha e Portugal. De forma lúdica ele busca a participação do espectador na própria ação poética que se desenvolve fundamentalmente na base do jogo entre palhaço e público. Agora ele faz extenso roteiro em Santa Catarina patrocinado pela Funarte, sendo que pela relevância que Orleans é vista na cultura, a cidade foi contemplada.


Leave a Comment