Enem: Quase 1000 inscritos realizam a prova em BN

Provas ocorrem em três escolas de Braço do Norte e reúnem ao todo 960 candidatos inscritos em todo o município

Estudantes de todo o país se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio. Mais de 125 mil catarinenses devem participar da prova que será aplicada neste domingo, 04 e no próximo, dia 11 de novembro. Em Braço do Norte três escolas sediarão as provas, Dom Joaquim, Annes Gualberto e Cônego Nicolau Gesing.

Conforme a coordenadora do Enem em Braço do Norte, a professora Rita Azevedo Felipe para a prova é obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente e um documento oficial de identificação original com foto. “Não serão aceitos documentos em formato eletrônico ou cópia. Apesar de não haver proibição quanto a levar objetos eletrônicos, desde que estejam desligados, para o local de provas, é recomendável que o candidato deixe em casa. Os participantes devem trazer, se possível, apenas seu documento com foto e caneta preta transparente”, recomenda a coordenadora.

De acordo com Rita todos que se propõem a trabalhar nos dias de aplicação do exame, realizaram um curso de alinhamento, que possui nota para classificação. “Gostaria de salientar que todas as pessoas envolvidas na aplicação do Enem estão cumprindo estritamente o que lhes é solicitado, para que a prova transcorra de maneira ordeira e tranquila para todos”, garante Rita, que lembra que os inscritos que precisam de atenção especializada serão encaminhados para o Dom Joaquim.

No primeiro dia com provas de Linguagens e códigos, Ciências Humanas e a Redação, o recolhimento obrigatório das avaliações ocorre às 19h e no segundo dia com provas de Ciências da Natureza e Matemática o término da prova é às 18h30min.


Leave a Comment